O objetivo principal esta em utilizar recursos tecnológicos como ferramenta pedagógica para o seu desenvolvimento.
Para o desenvolvimento do projeto foram utilizadas as seguintes metodologias: aula expositiva; construção coletiva de gráfico, produção de textos digitalizados (Br.Office Writer), jogos interativos (Software Educativo do Linux/ TuxPaint e Site: http://www.smartkids.com.br) e vídeo do youtube sobre cuidados com os animais (www.youtube.com/watch? v=q7dC_DnY17E).
Através do desenvolvimento do projeto os alunos tiveram um contato direto com a informática. O uso dos computadores fez com que os alunos sentissem mais curiosidade, interesse e motivação para desenvolver as atividades propostas. Este projeto envolveu toda escola, mas os resultados através de fotos, devidamente autorizadas pelos responsáveis dos alunos, são específicos da turma de 2º ano do 1º ciclo B. A experiência deste trabalho representou a possibilidade de uma nova prática pedagógica, estendendo os benefícios das tecnologias existentes, na escola, aos alunos sem ou com o acesso a estas tecnologias. O projeto também contribuiu para tornar o laboratório de informática como mais um recurso pedagógico, ou seja, um desafio que o novo representa, no trabalho educacional.
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